segunda-feira, 2 de março de 2009








Absurdo
Ah, muitas coisas são absurdas. Mas o que é mais absurdo é o tratamento dado ao planeta em que estamos vivendo. Não falo sobre capitalismo excessivo, mentira e corrupção. Falo de miséria, falta de amor ao próximo, descaso com o meio em que se vive. Falo de como se deve prestar atenção ao próprio redor e enxergar que a humanidade está desumana de verdade. Pessoas morrendo, desigualdade social.
Animais tratados como coisas. Animais não são coisas, eles têm vida. Eles sentem. Árvores plantas, tudo que pertence aos meios animal e vegetal, tudo tem vida. Dependemos de tudo isso para viver e só sabemos destruir.
Destruímos o meio em que vivemos, nossas próprias vidas, tudo o que nos importa agora e que em pouco tempo poderá não existir mais. Porque quando você se recusa a "ajudar" (não exatamente ajudar, porque preservar o meio em que você mesmo vive é uma obrigação), não deixa de "atrapalhar". E não se anula, ou seja, insiste atrapalhando e tendo um comportamento totalmente contrario a sua realidade. A realidade que é viver na Terra, um planeta que está morrendo a cada dia e que quando tenta recuperar as forças, desmaia soterrado em meio à poluição, descaso e desrespeito.
Desrespeito, isso mesmo. Me desculpe, mas quando você joga lixo no chão, na praia, aonde quer que seja, (é apenas um exemplo), pra mim está desrespeitando o meio ambiente. Eu me sinto ofendida.
Quando você mata um animal por maldade, bate em um mendigo, faz algo de ruim ao que quer que seja, está desrespeitando uma serie de coisas. Inclusive a si mesmo.
Mesmo que as maiores conseqüências não estourem agora, você já está sentindo um pouco delas. E está matando algo que não pertence apenas a você. Tem milhões de outras vidas que querem usufruir daquilo que as pertence e que lhes é arrancado. Quando você mata uma floresta, está roubando a chance de que uma vida conheça, se beneficie e participe da singularidade que é estar em meio ao natural do mundo, aquilo que talvez nem deveria ter deixado de ser como era. Somos intrusos, prédios não nasceram com o mundo, árvores sim.

2 comentários:

  1. Interessante seus pensamentos mari, acho que a raça humana vai ser extinta para a chegada de um ser humano mais evoluido e totalmente equilibrado.

    Obs. essa letra rosa com fundo branco ta foda de ler heim rsss

    Vlw Bjo

    Ja leu a teoria de 2012?
    http://www.doismiledoze.com

    ResponderExcluir
  2. A preservação do meio ambiente é uma obrigação de todos, mas infelizmente as pessoas estão tão alienadas que não conseguem enxergar coisas óbvias como esta, e o resultado está aí, aquecimento global, enchente, um ar irrespirável (eu mesmo estou postando aqui altamente gripada, com rinite, graças ao ar que o próprio homem estragou). Deus fez a terra para vivermos nela, e as pessoas só pensam em si mesmas, no dinheiro, mas esquecem que dinheiro não dá para comer. Agora os recursos naturais da terra a vida não existe.

    Munique
    http://muniquecastilheiro.zip.net/

    ResponderExcluir