terça-feira, 7 de abril de 2009


Abstração Temperamental (primeira parte)

"Nem sempre merecemos estar longe dos outros e dentro de nós mesmos, mergulhados ate a raiz, confidentes de sangue."


Dia de sol, mar, praia. Ok, nem tão sol assim, ele está encoberto pelas nuvens. Mas é clara a sua presença.
Sabe, tem coisas que eu imagino, que talvez seja melhor voltar a essa nossa podre realidade. Ok, novamente tenho que admitir: Quando estou na areia, olhando para o mar, o céu azul, o sol começando a tocar Copacabana, nada me parece podre. Mas, voltemos a realidade. É podre. Há pombos aqui, pessoas jogam lixo no mar e é fácil perceber os fatores de imundice na areia. E a praia continua linda...

(Ao som de Nirvana *-*)

Eu estava lendo um livro do Carlos Drummond de Andrade. Quem ja leu algo dele, sabe que nos chama a refletir. Eu sempre tento imaginar a real mensagem que ele queria passar.

(Ao som de O Teatro Mágico *-*)

Porém, não foi o Carlos que me chamou para refletir. Não foi a biografia do Kurt, nem a pureza do Teatro Mágico. Eu vim (estou na praia, enquanto escrevo, só pra constar) no metrô pensando. E que fique claro que estava lá através da bondade imensa de um senhor, que deveria ser exemplo. Mas, enfim, eu estava pensando:
E se não existisse nada?
Digo, nem o Universo, nem kosmos (saudações à Catia Rocha, professora de filosofia), nem redondo e quadrado, nenhum oposto, nenhum semelhante. Nada. Nem idéias, nenhuma criatura viva, nenhum corpo morto. Nada. A não existência propriamente dita do famoso não-ser.
Simplesmente não seria? Mas nada sendo nada é impossível de imaginar. Impossível, pois nada seria. E se nada seria, não tem o que imaginar. Nem mesmo a inexistência de Deus, ou de algum deus, ou seja la no que você acredite.
A minha mente que tem curto alcance?
Será comodismo, ja que algo (seja la o que for) sempre existiu?
Em pensar que em alguns bilhões de anos a Terra será engolida pelo buraco negro...
É a minha provável inexistência total?

3 comentários:

  1. adorei seu blog volta la no meu depois

    ResponderExcluir
  2. olá, sou do baixa sussegado, seu pedido foi atendido PRESENÇA DE ANITA. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi...brigada pelo comentário^^

    Nossa...realmente, seu texto me fez pensar. Também me pego pensando em como seria se nada existisse, mas se nada existisse como eu pensaria?! o.O enfim, acho que é muita ou pouca filosofia, vai saber...hehe
    Bjoos

    ResponderExcluir