quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


E eu que pensei que era diferente...


Ah, as férias. Estão acabando. E eu no terceiro ano do ensino médio. Uh, o ano do terror, o incrível vestibular vem chegando. E com gente enchendo a minha cabeça alegando que eu não tenho responsabilidade, tenho que escolher minha primeira profissão JÁ. E La vem pressão, gatinhas. RS
O método de ensino do Brasil é burro. Burro. Decorar não é saber. E a gente precisa saber. Eu não acordo cedo todo dia pra provar pra professora que ela cumpriu direitinho a função dela. Ainda mais que ela nem ganha o bastante pra isso. A gente decora, não entende, não fica sabendo. Então, nós reclamamos que o que aprendemos não serve pra nada. É claro que não, não sabemos usar porque não aprendemos. Decoramos.

DECORAR É BURRO.

Mas ninguém disse pra gente que a gente tem que saber. Ninguém fez força pra isso. Porque esse é o método. Estamos criando mais amebas, pessoas que mal sabem ler e escrever, que não tem opinião formulada sobre nada além de música e festa, que não sabem fazer análise critica, que não querem saber a quantas anda a política, a economia do seu país. Pessoas que não tem pátria. É nós, um bando de filho de chocadeira deportada.
Prova escrita é a melhor forma de saber o que você não sabe. E o que você sabe? Não concordo. A gente tem que pegar o que a pessoa tem de bom e usar a nosso favor. A gente tem que pegar o que ela tem de ruim e melhorar. A gente tem que fazer valer esses anos todos que passamos “estudando”.
E agora que eu estou no terceiro ano, vem esse mundo dizer que eu tenho que estudar, que eu tenho que aprender a escrever redação, que eu tenho que ver e ler o jornal, que eu tenho que lembrar as fórmulas de matemática e física? Pra fazer umas provas dissertativas. Agora é a hora, né? Agora tudo mudou. VAI TOMAR NO CU.

E sabe o pior? Eu vou estudar, me informar, vou fazer as malditas provas e com a maior atenção. Porque se eu não faço, eu viro merda. Se eu não faço isso a minha voz tem chances ainda menores de ser ouvida. Eu vou ter que viver de bolsa-pobre e eu não quero isso pra mim. Então eu sigo a massa dominada, domino meu asco e dou o maior mergulho no vaso sanitário. E nem sei se um dia essa merda acaba, acho que não...

Esperança? Ah, ta. Se você ganhar na Mega Sena não vai distribuir o dinheiro e nem fazer por onde que o mundo seja um lugar melhor. Nem você e nem eu. Vai viver por aí fazendo protesto, tentando mudar? Vai ser da ONU você? Nem eu.

2 comentários:

  1. somos 2 oliveiras Mari... e se nao tentarmos nada mais alem do que esperam.. seremos SÓ..
    mais 2 oliveiras em vão...

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA PROCURANDO MATERIAL PARA MAIS UM INUTIL ESTUDO AMBIENTAL E NOVAMENTE PENSANDO QUE MERDA E FRUSTRADO COMO SEMPRE COM O DECOMPOSTO SISTEMA CHAMADO SOCIEDADE.
    CRIADORA DE PADRÕES PODRES, BASEADA EM PRECONCEITOS, POSSES, MENTIRAS E PRAZERES PENSO QUE POR MAIS QUE ME DEDIQUE EM FAZER UM BOM TRABALHO QUE PROVAVELMENTE NEM LIDO SERA POIS A PERDA DE TEMPO COM TEXTOS, TABELAS COMPLICADAS E ESTES GRÁFICOS COLORIDOS VAO ATRASAR A PROPINA DOS FISCAIS E ANALISTAS PARA COMPRAREM LOGO A TV LDC GIGANTESCA QUE TANTO QUEREM PARA ASSISTIR O FUTEBOL DOMINGO TOMANDO CERVEJA ENQUANTO TRATAM MAL SUAS MULHERES E FILHOS.
    VOLTANDO AO ASSUNTO, PROCURANDO MATERIAL APARECEU ESTA PAGINA QUE NEM SEI PORQUE EU RESOLVI LER. COMO NA MINHA HUMILDE OPNIAO NADA ACONTECE POR ACASO RESOLVI ESCREVER.
    GOSTARIA DE TE DIZES QUE SEI COMO E CHATO PRA CARALHO E FRUSTRANTE ESTE PROCESSO, MAS, REALIZE COM MÉRITOS E CONTESTE O QUE ACHA ERRADO, ABSORVENDO SOMENTE O QUE REALMENTE IMPORTA. PASSA MUITO RAPIDO.CARATER, DIGNIDADE E CONHECIMENTO SAO AS UNICAS COISAS QUE NINGUÉM TE TIRA.
    phillip@ekkobrasil.org.br
    boa sorte

    ResponderExcluir